HEBREUS 1:8,9:"Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus,subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; ALA.
O apostolo Paulo faz uma citação de Salmo 45:1,3,6,7 que diz: "SEU TRONO É DE DEUS", e permanece para sempre! O cetro do seu reino é cetro de retidão! Você ama a justiça e odeia a injustiça: por isso o Senhor SEU DEUS o ungiucom perfume de festa, entre todos os seus companheiros”. Tradução PASTORAL disponível na internet online.http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PH0.HTMS
Salmo 45:1,a 3,5,6 diz de Salomão, e profeticamente, aplicando além do Rei Salomão também a Jesus.
No entanto, Salomão não é o Deus, e além do mais SEU DEUS unge a Jesus.DEUS UNGE A DEUS?
Se Jesus é Deus, e os discípulos sabiam disto, porquê foi necessário Paulo frisar que Jesus é mais importante que os anjos? (Dica, não se refere a natureza humana de Jesus) – Inteiro capítulo 1 de Hebreus.
QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Por que Jeová chamou seu Filho de "Deus" em Hebreus 1:8?
RESPOSTA: Se considerarmos que esta tradução está correta, não é esta afirmação que tornará Jesus o Deus da Bíblia. Jesus não foi o primeiro que Jeová chama de Deus. Veja a foto abaixo.
Todavia todos que Jeová intitulou de "Deus" sempre chamaram Jeová de seu DEUS. Note que o próprio texto revela que Jeová é o Deus de Jesus. (Teu Deus te ungiu, ora DEUS UNGE DEUS?)
02- Se o trono de Jesus subsiste eternamente então Jesus é sempiterno!
RESPOSTA:Esse "trono do Filho" é o trono de Jeová que o seu Pai lhe concedeu sentar-se. Esse trono subexiste eternamente, sem princípio e nem fim. Portanto, isto não é parâmetro para Jesus ser sempiterno. Apoc. 3:21; 22:1.
CONCLUSÃO
Como predito no Salmo 45:6, e aplicado por Paulo em Hebreus 1:8, o trono de Jesus, isto é, seu cargo ou autoridade, tem a Jeová como fonte: “Deus é o teu trono para todo o sempre.” Veja também Apoc. 12:5.
O próprio Jesus concordou com Jeová, pois chamou seu Pai de MEU DEUS. Apoc. 3:12.
Outras traduções confessam a mesma coisa, inclusive no rodapé de Samo 45:6,7 a BÍBLIA DE JERUSALÉM se desculpa de não traduzir o grego (Heb.1:8) igual o hebraico (Salmo 45:5,6).